11/09/2010

MOTOTAXISTAS IRREGULARES EXIGEM QUE ELMANO SANCIONE NOVAS PERMISSÕES

MOTOTAXISTAS EM FRENTE À PREFEITURA DE TERESINA/PI
A Asmott, Associação dos Mototaxistas de Teresina, promoveu uma manifestação em frente à Prefeitura de Teresina na manhã de hoje, dia 9 de setembro.

Os manifestantes exigiam que o prefeito Elmano Férrer sancionasse projeto de lei que cria novos alvarás de concessão para 373 mototaxistas.

Segundo o presidente da Asmott, Luis Carlos, as 373 novas vagas seriam suficientes para atender a demanda de Teresina e a necessidade de mototaxistas que trabalham em situação irregular.

Atualmente, existem 2.027 mototaxistas devidamente registrados em Teresina. Luis Carlos estima que aproximadamente 400 motoqueiros trabalhem sem alvará.

O coronel Lídio, coordenador de Assistência Militar e Defesa Civil da Prefeitura Municipal de Teresina, falou aos mototaxistas irregulares em nome da prefeitura e afirmou que o prefeito Elmano Férrer ainda está dentro do prazo, tendo até o dia 30 de setembro para responder ao chamado da classe.
Coronel Lídio adiantou que é preciso que a prefeitura faça um levantamento do número de motocicletas em Teresina, para, posteriormente, decidir pela concessão das vagas desejadas pelos manifestantes.

O referido projeto é de autoria do vereador Edvaldo Marques. O presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Celso Luiz Pereira, se opõe ao movimento, por acreditar que aumentar a concorrência vai apenas dificultar o trabalho dos profissionais já cadastrados pela Strans, sem qualquer garantia de que não surgirão novos mototaxistas irregulares. “O poder público não fiscaliza, sempre vai ter alguém querendo entrar. Daqui a pouco tem um mototaxista carregando outro na garupa”, ressalta.
Fonte:Portalodia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário