15/09/2010

DETRAN DO RIO GRANDE DO SUL REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA INSTRUTORES DE MOTOBOYS

Com o apoio do Detran-RS, o Sest Senat de Porto Alegre lançou, nesta terça-feira, o Curso de Qualificação Profissional para Motociclistas, primeiro passo para a realização das exigências da Resolução 350/10 do Conselho Nacional de Trânsito neste quesito. O curso formará o primeiro grupo de instrutores que, por sua vez, ministrarão as aulas para motofretistas e mototaxistas.

Com 60 horas/aula, o curso é teórico e prático, e foca principalmente a questão comportamental, como explica a Coordenadora de Cursos do Senat, Karina Salomoni. Ela esclarece que o Sest Senat trabalha o tema da segurança do trânsito para motociclistas há três anos, englobando entre seus públicos, não somente os motociclistas profissionais, como também os usuários de motocicletas em geral.

Para este curso, foi destacado um corpo docente multidisciplinar de alto nível, todos com curso superior e habilitação na categoria A há mais de dois anos. Eles foram municiados com equipamentos de segurança, além daqueles exigidos pelo Contran, como é o caso do protetor de coluna. São 22 profissionais voltados para a construção de diversas competências, que vão muito além da pilotagem em si.

Em sua manifestação, o diretor-presidente do Detran-RS, Sérgio Filomena, sublinhou a importância que a Autarquia confere ao estabelecimento de parcerias entre esfera governamental, privada e não-governamental. E acrescentou que a complexidade do trânsito exige, para a correção de suas distorções, uma rede de apoio que inclua o maior número possível de experiências e competências.
Fonte:Jornal NH

Nenhum comentário:

Postar um comentário