22/09/2010

CÂMARA DISCUTE COMO REGULAMENTAR O SERVIÇO DE MOTOTAXI EM BOTUCATU/SP

Botucatu - A Câmara de Botucatu (100 quilômetros de Bauru) está ouvindo os mototaxistas para elaborar uma lei para regulamentar o serviço de autônomos ou vinculados a agências do ramo.

Ontem foi a terceira reunião. De acordo com o vereador Nilton César Andrade, o “professor Nenê” (PSB), a principal questão discutida se refere à obrigação de existência de seguro para os mototaxistas e passageiros.

Para isso, o parlamentar aponta que irá entrar em contato com uma empresa da cidade de São José do Rio Preto, que oferece seguridade para o setor. “É importante que essa seguradora venha tirar nossas dúvidas. Só encontrei duas empresas que oferecem esse serviço no País”, relata. A próxima reunião foi marcada para dia 28, com o representante da seguradora para mototaxistas e passageiros. O vereador lamenta que em Botucatu não haja empresas seguradoras desse tipo de transporte de passageiros.

Para “Professor Nenê”, o processo de elaboração da nova lei está avançado. “Já percorremos cerca de 75% do nosso objetivo. Agora, restam questões pontuais, mas bastante importantes, para a regulamentação do serviço. Acredito que até o final deste ano a minuta do projeto de lei já esteja concluída e possa ser enviada ao Executivo, já que é da Administração Municipal a prerrogativa de elaboração desse tipo de legislação”, informa o parlamentar por meio de nota da assessoria de imprensa.
Fonte:Jornal da Cidade de Botucatu

Nenhum comentário:

Postar um comentário