18/09/2010

NOVA MUTUM/MT JÁ CONTA COM SERVIÇO DE MOTOTAXI

A informação é da secretária de Administração, Carmem Regina Giachini Casagrande, concedida em entrevista ao site Expresso MT.
Através da Lei Municipal nº 1.280, sancionada em 21 de maio de 2010, todo o processo de regularização foi desenvolvido pela prefeitura municipal, que concede legalmente a prestação do serviço; e também pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CMDE), que ajudará na fiscalização.

“Instituiu-se legalmente a concessão do uso do serviço em Nova Mutum, através do decreto e da criação do CMDE. Todos os candidatos passaram por uma seleção com apresentação de vários documentos, como antecedentes criminais, registro no INSS, CNH em dia, entre outros, e também realizaram uma prova de aptidão, com questões sobre legislação de trânsito”, explica a secretária.

Ao todo, são 12 mototaxistas habilitados para exercer a atividade no município. “Foram disponibilizadas 15 vagas, mas a princípio estarão desempenhando o serviço apenas os que atenderam a todas as exigências de segurança e trafegabilidade. Abriremos em outra oportunidade as três vagas restantes”, completa José Chemin, presidente do CMDE.

O valor das corridas, segundo o projeto de lei ficou regulamentado em R$ 5,00 para o perímetro urbano e de R$ 1,00 por km rodado fora do município.

Quanto à fiscalização do serviço, o presidente do CMDE explica que ficará a cargo da Secretaria de Administração, através do Departamento de Trânsito e também do CMDE a função. “Entre nossas maiores preocupações está à segurança das pessoas que serão transportadas pelo serviço, por isso, a morosidade de todo o processo, realizado de forma séria e criteriosa. Os profissionais estarão conduzindo pessoas, precisam ter responsabilidade”, avalia Chemin.

SERVIÇO

O ponto de mototaxista de Nova Mutum fica localizado na Avenida das Araras e atende diariamente pelo telefone 3308-1501.
Fonte:ExpressoMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário