08/09/2010

MOTOTAXISTAS DE ARACAJÚ/SE FAZEM ATO NA PORTA DA CÂMARA MUNICIPAL

VEREADOR FÁBIO MITIDIERI/PDT
IRINALDO PRESIDENTE DO SINDICATO DOS MOTOTAXISTAS DE ARACAJÚ: NÓS QUEREMOS TRABALHAR LEGALMENTE
ATO NA PORTA DA CÂMARA DE VEREADORES
CATEGORIA REGISTROU PRESENÇA NA LUTA PELA LEGALIZAÇÃO DA PROFISSÃO
Mototaxistas de Aracaju fizeram um ato na porta da Câmara Municipal de Aracaju na manhã desta segunda-feira, 30, quando representantes da categoria participaram de uma Sessão Especial proposta pelo vereador Fábio Mitidieri (PDT), com a finalidade de discutir projeto sobre a regulamentação da profissão. Um carro e três policiais da Companhia de Choque, além de guardas da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) ficaram nas proximidades, mas a manifestação foi pacífica.

Os mototaxistas voltaram a pedir apoio dos vereadores para que aprovem projeto regulamentando a profissão. Segundo o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Aracaju, Irinaldo
Categoria registrou presença na luta pela legalização da profissão
Santos Oliveira, já são 652 municípios brasileiros em que a profissão está legalizada. “Em Sergipe são mais de um mil mototaxistas querendo trabalhar legalmente, mas não conseguem por conta do Poder Municipal. É preciso que entendam que fazemos trabalho honesto, que temos filhos para criar e que não podemos ficar nessa ilegalidade”, entende Irinaldo.

O projeto de autoria do vereador Fábio Mitidieri (PDT) regulamentando a profissão foi apresentado ano passado, mas rejeitado em votação no plenário da Câmara de Vereadores de Aracaju. Encontra-se na Comissão de Cidadania e Justiça da Câmara Municipal de Aracaju, que já emitiu parecer negativo.
Irinaldo: "Nós queremos trabalhar legalmente"
“Eu recorri e continuo trabalhando para a sua aprovação. Regulamentar a atividade dessa categoria aqui é fazer valer o desejo de 76% da população que aprova e é usuária do mototáxi em Aracaju”, entende o vereador, lembrando que do ponto de vista do Congresso Nacional, a profissão de mototaxista é legal.

“Muitos foram os municípios que aprovaram o mototáxi e foi entendendo que se trata de uma forma de trabalho que o presidente Lula sancionou em 29 de julho do ano passado a regulamentação da categoria. Um ano depois, mototaxistas aracajuanos continuam a atuar sem a aprovação da prefeitura. Eles são pais de famílias e precisam trabalhar. Se há falhas no transporte coletivo, é preciso adotar alternativas e o mototáxi é uma delas”, enfatiza Fábio
Fábio Mitidieri: "Ausência da SMTT demonstra descompromisso"
Mitidieri, lamentando a ausência de um representante da Prefeitura de Aracaju na Sessão Especial.

"A ausência da SMTT talvez demonstre o descompromisso do orgão com a categoria. Lamento profundamente não ter um representante do executivo municipal para que argumente com números e dados o motivo da não regulamentação destes profissionais", disse destacando o uso do motaxímetro, que já existe em outras capitais para proteger os cidadãos que utilizam esse serviço.

Por Aldaci de Souza
Fonte:Infonet-política

Um comentário:

  1. adorei essa blog
    e gostaria que todos participe
    dessa comunidade tambem
    la tem uma enquete
    para você participar

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=108585167

    ResponderExcluir