07/05/2009

DEPUTADO ESTADUAL TZIU/PMDB SAI EM DEFESA DOS MOTOTAXISTAS DE PORTO VELHO

O deputado Tiziu Jidalias (PMDB), líder do governo na Assembléia Legislativa, saiu em defesa da legalização do serviço de mototaxista em Porto Velho. Na tarde desta terça-feira (05), ele proferiu discurso afirmando que até vai colaborar com o movimento dos mototaxistas com o financiamento de carro de som e até gasolina para “ajudar a categoria que conta com cinco mil profissionais que querem apenas trabalhar para manter o próprio sustento e de seus familiares”.
No entendimento do líder governista, a Assembléia Legislativa tem que abraçar a causa que é justa. “Eu não queria trazer esse assunto para discussão aqui no Parlamento, até porque atuo no ramo empresarial da motocicleta, mas não podemos deixar de lado a questão que é de cunho social e visa atender trabalhadores. Perdi a paciência com o assunto e o trago aqui por uma questão de justiça”.
Tiziu Jidalias disse que tem visitado todos os municípios de Rondônia e tem sentido a necessidade da regulamentação dos mototaxistas por ser transporte barato e atender as necessidades mais urgentes da população. “A batalha é do deputado Tiziu, mas merece a atenção de todos os deputados. São cinco mil profissionais que querem apenas trabalhar. Nunca tive um ônibus. Sei que serei criticado por essa tomada de posição, mas a Assembléia não pode se calar em relação a este assunto. De cara limpa, entro nessa causa sem medo de ser criticado”.
Os deputados Alexandre Brito (PTC), Edson Martins (PMDB), Valdivino Tucura (PRP), Jesualdo Pires (PSB), Maurão de Carvalho (PP) e Wilber Coimbra (PSB) parabenizou Tiziu pelo posicionamento e se colocaram à disposição na defesa dos mototaxistas, pois entendem merecer toda atenção dos parlamentares.
O deputado Tiziu assegurou que agora vai partir para a prática. Ao lado do deputado Valter Araújo, vai pedir uma audiência pública para debater a questão. Sugeriu a criação de uma comissão de parlamentares para conversar com o prefeito Roberto Sobrinho. “Temos que apresentar cópia de estatuto de onde já existe esse serviço para ser regulamentado em Porto Velho. É uma questão de justiça para quem apenas quer trabalhar”, completou.
Fonte:Jornal Nortão - 05/05/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário