22/05/2009

CAXIAS/PIAUÍ, CÂMARA DE VEREADORES DISCUTI REGULAMENTAÇÃO DE MOTOTAXISTAS

Aconteceu nessa quarta-feira(20) uma reunião entre representantes dos mototaxistas caxienses e a Câmara de Vereadores. O objetivo da reunião, que aconteceu na sede do Legislativo, é discutir a regulamentação do serviço.

A pauta veio à tona porque são inúmeros os casos de roubo e furto a pessoas, residências e comércios praticados por motoqueiros o que acaba denegrindo a imagem dos profissionais que trabalham seriamente como mototaxistas. A lei que regulamenta o serviço já existe há mais de quatro anos, mas nunca foi colocada de fato em prática. É que pela lei apenas 900 pessoas poderiam trabalhar com o serviço no município, mas hoje muitos mototaxistas acreditam que o número de piratas, que não possuem colete ou moto credenciada junto ao Departamento Municipal de Trânsito e Transporte supera o número de motoqueiros credenciados.

Conforme denuncias e apurações da policia os crimes acontecem porque algumas dessas motos são alugadas, pelo valor de até R$ 15 para o cometimento desses delitos. Os vereadores e os representantes da classe deverão estudar uma forma de acabar com toda confusão causada pelos não regulamentados e pelos ladrões que se disfarçam de mototaxistas.
Fonte:45 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário