11/05/2009

MOTOTAXI DE CARUARU/PE.TERÁ QUE SE RECADRASTAR

A partir do dia 1º de junho, os mototaxistas de Caruaru, no Agreste, terão que passar por um recadastramento. O anúncio foi feito esta semana, durante tumultuada reunião entre os dirigentes da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte de Caruaru (Destra) com a categoria.

Para atualizar os dados, os motoqueiros devem comparecer à sede da autarquia, levando os documentos pessoais e os da motocicleta. O trabalho será realizado de acordo com o número final da placa do veículo.

A lei que regulamenta o serviço prevê o cadastramento de dois mil mototaxistas. Apesar do processo ter começado em 2006 ainda não foi concluído. No ano passado, 1.175 mototaxistas passaram por uma seleção, que incluiu curso de direção defensiva e primeiros socorros. O novo cadastro marca mais um capítulo desse processo.

“Precisamos atualizar a listagem, muitas pessoas podem ter desistido. Depois desse trabalho, vamos fazer o cadastro dos que ficaram fora dessa lista”, disse o diretor da autarquia de trânsito, Clóvis Cavalieri. A decisão teve aprovação da maioria dos motoqueiros que sonham com a regulamentação do serviço.

Para o presidente da Associação dos Mototaxistas de Caruaru, Gabriel Pereira, toda medida que contribuir para a regulamentação dos mototaxistas é bem-vinda. “Vamos lutar para que seja aberto um novo cadastro”, completou.
Depois da atualização, os motoqueiros vão usar batas padronizadas e numeradas. A fiscalização ficará a cargo da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes, que promete realizar concurso para 50 cargos de agente de trânsito e 60 de guarda municipal. O lançamento do edital ainda não tem data prevista.
Fonte:JC Online

Um comentário:

  1. Proteja os vossos clientes contra acidentes pessoais, seguro de mototaxi entre em contato pelo e-mail admtecseg@yahoo.com.br Reginaldo da silva

    ResponderExcluir