01/05/2009

SENADORA SERYS/PT-MT DEFENDE REGULAMENTAÇÃO DE MOTATAXIS E MOTOBOYS

Serys defende regulamentação de motoboys e mototaxis com padrões de segurança
Cuiabá / Várzea Grande, 23/04/2009 - 12:15.

Da Assessoria

A Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) ressaltou nesta quinta-feira (23-04) durante audiência pública na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), no Senado Federal, que defende a regulamentação da atividade motoboys e mototaxistas, desde que a regulamentação seja acompanhada de dispositivos que visem à proteção do trabalhador e do passageiro e permitam o desempenho da atividade de forma segura.

Os debates para decidir sobre o PLS 203/01, de autoria do então senador Mauro Miranda, que recebeu substitutivo da Câmara e que agora voltou ao Senado, sob a relatoria do senador Expedito Júnior (PR-RO), estão acirrados. No entanto, Serys ressaltou a importância da categoria para o Brasil, exemplificando o Estado de Mato Grosso. “Municípios com menos de dez mil habitantes criam situações propícias para a atividade de mototaxistas, principalmente. São cidades que não contam com eficiente rede de transportes coletivos públicos. O mototaxi é bastante vantajoso tanto para a população destas localidades, como para os trabalhadores em virtude do baixo custo para a aquisição das motos e sua manutenção.”

Serys falou sobre a empregabilidade de milhares de homens e mulheres pelo Brasil, que sustentam famílias, contribuem para a existência de transporte público para milhares de cidadãos e precisam ter suas profissões regulamentadas. “Mototaxistas devem ser respeitados como trabalhadores com o direito de desempenharem sua atividade com segurança e responsabilidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário