20/05/2009

PPROJETO 203/2001 SERÁ VOTADO EM JUNHO

» PLANTÃO GAZETA

13/05/2009 15:27
A regulamentação do exercício da profissão de mototaxista e de motoboy foi adiada mais uma vez na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. A votação do Projeto de Lei (PLS 203/01), cujo relator é o senador Expedito Júnior (PR/RO), só deverá ser votada em três semanas. O adiamento ocorreu pela concessão de um pedido de vista coletiva da matéria, articulado pelo próprio relator com os demais membros presentes à reunião, uma vez que o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) requereu verificação do quorum para derrubar a sessão e não permitir a apreciação do projeto. “Com a concessão de vistas coletivas, ganhamos uma semana de prazo, pois se a sessão fosse derrubada hoje os opositores ao projeto pediriam vistas na próxima reunião em que o PLS fosse pautado. Agora não caberá mais adiamentos: é votar ou votar”, explicou Expedito Júnior.

Mais de 400 mototaxistas e motoboys de todo o Brasil estiveram presentes hoje nas instalações do Senado e pediram pressa na apreciação do relatório de Expedito Júnior. Eles programam uma mobilização nacional às vésperas da votação da CCJ para pressionar os senadores que são contrários à regulamentação.

Após término da reunião da CCJ, Expedito Júnior reuniu-se com mais de 100 mototaxistas e motoboys, que puderam expressar a frustração de não ver a votação da matéria na sessão de hoje. Havia representantes da categoria de Manaus, Acre, Minas Gerais, Rondônia e Goiás. Eles agradeceram o apoio do senador e demonstraram a preocupação em não ver o exercício da profissão regulamentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário