
Um grupo de mototaxistas de Dourados, liderados pelo presidente do sindicato da categoria, Fernando Roberto dos Santos, participou da sessão ordinária da Câmara Municipal na noite desta terça-feira, 28, para acompanhar a apresentação do projeto de lei do vereador Sidlei Alves (DEM), que propõe alterações na Lei Municipal 2.152 de setembro de 1997, que normatiza a exploração do serviço no município.
O projeto de emenda de Sidlei Alves incorpora as sugestões dos mototaxistas, que discordam em parte da lei atual e pedem alterações, no intuito de buscar melhorias para a categoria. “Estamos buscando melhorias para nossa classe e, consequentemente, melhorarmos a prestação de serviço à população”, afirma o presidente do Sindicato.
Entre as alterações propostas, destacam-se a que autoriza “a transferência por doação do alvará de autorização, após 5 anos de concessão” (...) e que permite “a transferência por sucessão do alvará de Autorização à viúva ou filhos do mototaxista, somente se os mesmos se interessarem em assumir a vaga do titular falecido, não podendo transferir a outros que não os herdeiros dependentes do titular falecido”
Sidlei Alves justifica que Dourados conta hoje com aproximadamente 200 mototaxistas, que conseguiram a vaga através de concurso público municipal (1998 e 2001). “Naquela época, os profissionais eram 350, porém, muitos desistem dessa profissão quando encontram condições melhores em outra, deixando a vaga conquistada ser cancelada. Neste ínterim, a vaga poderia ser ocupada por algum profissional da família ou amigo que esteja desempregado”, explica.
Fonte:AgoraMS.com.br - 29/04/2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário