07/05/2009

GOVERNO, ASSEMBLÉIA E DETRAN DECLARAM APOIO AOS MOTOTAXISTAS DE PORTO VELHO/RO


O diretor-geral do DETRAN/RO, Joarez Jardim, participou na manhã desta quinta-feira (07), em representação ao governador Ivo Cassol, de reunião de autoridades com os mototaxistas de Porto Velho, que reivindicam apoio para regularização da profissão. A reunião foi realizada na sede do Sindprof, localizada na Avenida Amazonas, bairro Industrial.

O representante dos mototaxistas, presidente do Cooperloc, João Henrique Miranda, explicou que a reunião teve como objetivo mostrar aos mototaxistas e a população, que a classe possui apoio de autoridades dos estados, como deputados, vereadores e o diretor do DETRAN e que a categoria está organizada e não vai levar a população um serviço desqualificado. “O mototáxi não vai ser jogado em Porto Velho, vai ser instalado com toda a segurança e aparato necessário para dar conforto e dignidade à população”, ressaltou.

Entre as autoridades presentes, estavam os deputados estaduais, Valter Araujo e Tiziu Jidalias, que defenderam a legalização dos mototaxistas. “Embora não seja da competência da Assembléia resolver o problema da regularização do mototáxi municipal, nós entendemos que como deputados estaduais que somos, devemos ser representantes e parceiros de vocês”, declarou o deputado Valter Araujo aos mais de 400 mototaxistas presente na reunião.

O deputado Tiziu Jidalias também declarou apoio aos mototaxistas. “Eu quero que a categoria de vocês trabalhe com ordem e com decência. Que trabalhe com o único objetivo de sustentar sua família e que vocês continuem trabalhando unidos mesmo depois de vencida a luta, porque eu não tenho duvida que essa luta será vencida”, afirmou a categoria.

Ao se pronunciar aos mototaxistas, o diretor do DETRAN ressaltou a honra e a responsabilidade de representar o governador Cassol na reunião. “É uma responsabilidade muito grande representar o governador, que acredita no trabalho dos mototaxis do Estado" disse.

Educação de trânsito

Jardim falou ainda do papel do DETRAN e da Policia Militar frente à fiscalização de motocicletas. “A fiscalização do DETRAN não vai se preocupar com quem está na garupa da moto. Não é esse o trabalho do DETRAN e da Policia Militar, o nosso dever é vistoriar a documentação do veiculo e a do motorista e não correr atrás do ganha-pão de vocês. Não vamos cometer nenhuma arbitrariedade”, declarou.
Continuando, Jardim voltou a lembrar que a estatística envolvendo acidentes com mototaxistas nos outros municípios do estado é muito pequeno e reafirmou o compromisso em relação a palestras de educação de trânsito a categoria, a exemplos de outros segmentos que vem firmando parcerias com o DETRAN.” Ao invés de perseguir a classe, o DETRAN vai oferecer palestras de educação de trânsito”, frisou.

Os vereadores Jean de Oliveira e Elis Regina também estiveram presente a reunião.
Fonte: Rondoniaaovivo.com
07/05/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário