20/05/2009

COMENTÁRIO POLÍTICO / ALAN ALEX

AVESTRUZ

Roberto Sobrinho detesta confrontos diretos. Ele perde a cabeça e termina demonstrando instabilidade emocional. Por isso ele sempre falta aos debates que tratam de temas polêmicos, como o que aconteceu ontem na Assembléia Legislativa para tratar dos mototaxistas. Ele foi convidado oficialmente mas não compareceu. Para o deputado Tiziu Jidalias, “a posição de Roberto envergonha, assusta e causa perplexidade a todos”.

SUSPEITAS

Ainda de acordo com o parlamentar, o prefeito estaria de “conluio” com o grupo empresarial que detêm a concessão de transporte coletivo na Capital. Jidalias, que é do PMDB, mesmo partido do vice-prefeito, Emerson Castro, declarou ainda que “o prefeito vai passar vergonha se não mandar com urgência projeto de lei à Câmara Municipal regulamentando a atividade de mototaxista, pois caso contrário em breve, por força de legislação federal terá que fazer, sob pena de entrar definitivamente
para a história como boicotador e perseguidor de trabalhadores”.

FOGO AMIGO

Até mesmo o deputado federal Anselmo de Jesus, que é do Partido dos Trabalhadores está prestando apoio aos mototaxistas. Anselmo é contrário ao posicionamento do prefeito da Capital e cobrou uma posição de Roberto Sobrinho.

PROBLEMAS AUMENTAM

A demora em regulamentar a profissão de mototaxista está gerando um problema grave. É que pessoas mal intencionadas estão se passando por mototaxistas e cometendo crimes. O mais comum tem sido o de estupro. Enquanto a profissão não for regulamentada, fica difícil exercer uma fiscalização, já que, teoricamente qualquer um pode ser mototaxista.

SERVIÇO MAL FEITO

O apoio da população para os mototaxistas se deve a dois fatores primordiais. O primeiro é o péssimo serviço prestado pelas empresas de ônibus, que são alvos de reclamações há tempos. O segundo são os taxistas convencionais. Devido ao custo dos combustíveis, eles preferem ficar parados em pontos e quando estão nessa posição obedecem a uma ordem de saída. Portanto, se você quiser ir em um veículo novo e um velho estiver na vez, você será obrigado ou a ir embora a pé ou entrar no carro velho. A terceira opção é telefonar para a central de rádio táxi e solicitar um carro de acordo com sua preferência.

CORRIDA ÀS ESCURAS

Outra reclamação comum entre os usuários de táxi é que os motoristas se recusam a fazer corridas curtas. De acordo com uma lojista, que adotou o serviço de mototáxi, “para andar de táxi você tem que entrar no carro e não pode ir logo dizendo para onde quer ir. Você tem que indicar o caminho, quadra a quadra, e mesmo assim, quando a corrida é curta, eles ainda xingam você”, detalhou. Então tá.
Fonte:Rondoniaovivo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário