29/05/2009

REGULARIZAÇÃO DOS MOTOTAXISTAS ESBARRA EM QUESTÃO LEGAL, DIZ VEREADOR HOSSOKAWA

Depois do protesto de mototaxistas na frente da Câmara Municipal de Maringá na tarde desta quinta-feira (28), a regularização desta profissão volta a ser discutida pela população e, também, pelos vereadores da cidade.

Durante protesto, os próprios mototaxistas comentaram que alguns vereadores vão trabalhar para a regularizar a profissão. O presidente da Câmara de Maringá, Mario Hossokawa, confirma esta informação: “realmente alguns vereadores se comprometeram a ajudar os mototaxistas nesta questão”.

No entanto, ele explica que, no passado, já houve projeto tentando regularizar esta situação, mas que esbarrou na questão legal. “O código de trânsito diz que esta profissão é irregular. Então se existe uma lei federal que proíbe, como uma lei municipal vai passar por cima desta lei maior?”.

Ele ainda afirma que, para o município, seria interessante regulamentar, porque impostos seriam arrecadados, no entanto um protesto nacional deve ser realizado, para que a situação desta classe possa ser discutida.

Estima-se que em Maringá existam 12 centrais de mototáxi, reunindo 400 mototaxistas.
Fonte O Diárioonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário