12/05/2009

MOTOTAXISTAS CONTABILIZAM MAIS UMA VITÓRIA EM PORTO VELHO/RO

O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), acaba de perder mais uma rodada na luta contra a regulamentação do serviço de mototaxista e pela manutenção do monopólio do sistema de transporte coletivo.

Agora, além dos vereadores Jean Oliveira, Ellis Regina, Cláudio da Padaria e Moisés Costa, os mototaxistas contam com o apoio declarado do governo do estado, Ivo Cassol, da Assembléia Legislativa e do diretor do Departamento Estadual de Trânsito, Juarez Jardim.

Aos poucos, Sobrinho vai sendo empurrado contra as cordas, até não mais agüenta e jogar a toalha. A direção da Cooperloc (Cooperativa dos Mototaxistas) está sorrindo à toa, de orelha a orelha. E não seria para menos. Afinal, não é todo dia, nem constitui tarefa fácil, juntar tantos aliados de peso em torno da mesma causa.

Além desses segmentos, há um outro, certamente, mais importante: a população. Até mesmo quem jamais teria coragem de sentar-se na garupa de uma moto, como é o caso do meu pai, um septuagenário, usuário de transporte coletivo, é a favor do mototáxi.

Para ele, se a prefeitura regularizasse logo o serviço, obrigaria as empresas a melhorarem a qualidade do atendimento prestado à sociedade, já que a SEMTRAN não tem autoridade para punir um cão vadio, quanto mais para investir contra o monopólio, que dita as regras do jogo, inclusive dentro da secretaria.

Enquanto o poder público não move uma palha para resolver o problema, aqui e acolá, começam a pipocar insinuações que em nada ajudam a melhorar a desgastada imagem da administração petista. E de pensar que essa gente, durante a campanha eleitoral, prometeu acabar com o ônibus tele sena e sepultar o monopólio, mas, até hoje, não fez nenhuma coisa nem outra.

Pelo andar da carruagem, Sobrinho vai mesmo terminar falando sozinho. Quer queira, quer não queira, ele será pressionado pela sociedade a implantar o transporte alternativo. É uma asneira insistir em remar contra a maré.

Esse negócio de dizer que calo seco não dói, como afirmou um comensal palaciano, defensor do monopólio, não convence. Agora, além dos dois “vermelhinhos”, Sobrinho arrumou mais vinte e seis calos – Cassol, Juarez Jardim e os vinte e quatro deputados estaduais. Todos unidos em favor dos mototaxistas. É mole?

Quero ver o que vai fazer Sobrinho, quando todos começarem a doer. Aí não terá podólogo que resolva. O melhor é o prefeito regularizar logo a profissão de mototá
Fonte:Valdemir Caldas -Rondoniaovivo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário