13/05/2009

MOTOTAXISTAS DE RIO BRANCO FAZEM TUDO PARA CONTINUAREM TRABALHANDO...


Eles alegam que só querem trabalhar, mas esquecem que exercem ilegalmente uma atividade remunerada. Os mototaxistas irregulares, popularmente conhecidos como pirangueiros, realizaram um manifesto hoje no centro de Rio Branco.
Mesmo na contra mão da lei, eles protestaram contra a recomendação do Ministério Público Estadual, que sugeriu que a Policia Militar prenda os pirangueiros que foram flagrados atuando no transporte de passageiros.

Os manifestantes se concentraram em frente à Câmara Municipal e conseguiram conversar com o presidente da casa, vereador Jessé Santiago (PSB), que recomendou a formação de uma comissão para uma conversa com o representante do Ministério Publico Estadual.

Mauri Rones, um dos organizadores do movimento dos pirangueiros falou que a categoria vai buscar todos os mecanismos disponíveis para garantir a permanência nas ruas.

“A gente que trabalhar dentro da lei, mas eles mandam logo prender quem tá trabalhando. Vamos formar uma comissão e conversar com que está á frente dessa situação, nós só queremos o direito de sustentar nossas famílias”, disse ele.

Ciatran ainda não seguiu recomendação

O comandante da Companhia de Trânsito, Major Francisco Espíndola, explicou que até agora a Ciatran não prendeu nenhuma pirangueiro, como recomendou o MPE, porque o documento só chegou ao quartel na sexta-feira passada após o horário de expediente, mas disse também que fará um planejamento enquanto estuda a recomendação.

“Nós vamos discutir essa recomendação com o comando e aguardar se vamos agir ou aguardar um pouco mais. Temos que acompanhar esse processo com muita cautela”, observou.
Fonte: Notícias da Hora

Um comentário:

  1. esses pessoas que dizem ser mototaxi na verdade são clandesdtinos que querem atrapalhar e prejudicar o serviço de mototaxi em nossa cidade, nos temos uma lei que regulamenta o seviço de mototaxi em Rio Branco de 500 permissões com mais 500 vagas para motorista auxiliar para trabalhar de viração mais eles não querem trabalhar na legalidade, querem ficar sendo clandestinos porque não pagam nem um tipo de imposto e nem precisam tirar certidão negativa de debitos e criminal junto a justiça, sou contra ao serviço clandestino de mototaxi porque transportar passageiro tem que ter responsabilidade e ser bem indentificado p/ que o passageiro se sinta mais seguro e confie no transporte que esta usando, e o mototaxi clandestino não dá essa segurança para as pessoas que utilizam o serviço deles porque eles não tem nem um tipo de indentificação em sua moto e nem autorização pelos orgãs que fiscalizam esse tipo de transporte, não sou contra os trabalhadores que querem e precisam trabalhar para sustentar suas familias, sou contra a queles que querem prejudicar a nossa categoria que já é tão sufrida e omilhada pelas autoridades e politicos de nosso país

    ResponderExcluir