12/05/2009

EM ANGOLA ,MOTOTAXISTAS DEFICIENTES SÃO CONTEMPLADOS COM MOTOS ADAPTADAS

O presidente da Associação Nacional de Deficientes de Angola, Silva Lopes Etiambulo, mostrou-se, no sábado, desapontado com os portadores de deficiência física a quem foram atribuídas moto táxis, pelo “fraco aproveitamento que têm feito” dos veículos.
Alguns portadores de deficiência física das províncias do Kwanza-Norte e Malanje foram contemplados, no ano passado, com motociclos, no âmbito do projecto “Vem Comigo”.
Silva Etiambulo, coordenador do projecto, disse à Anop que dos 20 veículos distribuídos nas duas províncias apenas três prestam serviço, acrescentando que a “razão para o fracasso das cooperativas de mototáxis, é a falta de documentação” que habilita os beneficiários a conduzir.
Silva Etiambulo apelou as entidades governamentais para concederem “facilidades aos beneficiários” das motas, caso contrário, os “objectivos preconizados pelo projecto não são cumpridos”.
O Projecto “Vem Comigo” visa, essencialmente, inserir no processo produtivo os portadores de deficiência que se encontram desempregados.
Fonte:Jornal de Angola

Nenhum comentário:

Postar um comentário