02/05/2009

MOTOTAXI MORRE AO RESGATAR PILOTO E VIRA HERÓI NA FAVELA DA ROCINHA/RJ

Tiago, de 24 anos, foi arrastado por uma onda quando ajudava bombeiros. Argentino, que voava pela primeira vez no Rio e caiu no mar, saiu ileso.
O corpo do mototaxista Tiago Camargo Pereira, de 24 anos, que morreu nesta quarta-feira (24) ao ser arrastado por uma onda nas pedras no Vidigal, entre as praias do Leblon e São Conrado, na Zona Sul do Rio, está sendo periciado no Instituto Médico Legal e deve ser enterrado na tarde desta quinta-feira (25). A família ainda não tem os R$ 1.200 para o funeral.
O jovem, que trabalhava por conta própria e sem carteira trabalhista, deixa mulher e filho de três anos em dificuldades financeiras. Os parentes estão tentando arrecadar o dinheiro na Favela da Rocinha, onde Tiago está sendo considerado um herói.

Tiago morreu tentando ajudar o resgate de um piloto de parapente, o argentino Alfredo Ignácio Vila, de 42 anos, que se acidentou quando voava pela primeira vez no Rio e caiu no mar.

Tiago e mais dois conhecidos ajudavam no trabalho do Corpo de Bombeiros quando foram arrastados por uma forte onda . Ele teria batido com a cabeça uma pedra, caiu no mar, chegou a ser retirado com vida da água, mas acabou morrendo no Hospital Miguel Couto.

José Roberto, tio de Tiago, lembra que sobrinho era conhecido pela sua bondade:

"Ele era muito bom, ele ajudava as pessoas na Rocinha, na comunidade. E era uma pessoa querida por todo mundo lá. Inclusive ele morreu para salvar. Ele era uma pessoa boa , todo mundo gostava dele".
Imagens feitas por um cinegrafista amador (veja no vídeo) mostram o helicóptero de resgate do Grupo Marítimo de Salvamento (GMAR) em ação. Tiago é retirado do mar; em seguida , no puçá de salvamento, são conduzidos o piloto argentino e um dos rapazes que estavam ao lado do morto e foram arrastados pelo mar.

Ileso, o piloto Alfredo Vila, que teria cometido um erro no vôo, estava grato aos bombeiros e aos jovens que estavam nas pedras:.

"É a primeira vez que vôo por aqui. Tive problemas com os ventos nas montanhas gêmeas, que fizeram me jogar no mar", disse, acrescentando: "Graças a vários amigos brasileiros que se atiraram, e resgataram. E aos homens da emergência do resgate. Dez pontos", disse Alfredo, antes de saber que Tiago tinha morrido durante o seu resgate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário