21/05/2009

VEREADOR JUNIOR SILVA/PP AUTOR DO PROJETO QUE REGULAMENTA OS MOTOTAXISTAS DE CANDEIAS DO JAMARI/RO

PARABÉNS!!! VEREADOR PELA INICIATIVA. MOSTROU QUE TEM COMPROMISSO POLÍTICO COM O POVO QUE CONFIOU E VOTOU...

Após muita pressão e vários protestos, Câmara Municipal de Candeias do Jamari altera Lei Orgânica do Município e inclui o serviço de transporte de mototaxi e de moto serviço.

Em uma sessão bastante tumultuada na sexta 15/05, com muitos protestos, desentendimentos entre vereadores, teve até vereador que entregou o cargo na Comissão de Constituição e Justiça fugindo da responsabilidade. Em um determinado momento, durante protestos e vaias, o presidente da casa vereador Bejim (PV) perdeu a linha e travou um bate boca com os mototaxistas em plena sessão.

A coisa só não ficou pior devido a intervenção do vereador Junior Silva (PP) autor do Projeto que regulamenta o serviço de mototaxi no município, e que tem o apoio da maioria dos vereadores. Em seu discurso, Junior Silva ressaltou a importância da aprovação do projeto, que apesar da recomendação do Ministério Público que recomenda os municípios de Porto Velho e Candeias do Jamari aguardarem uma posição das instâncias superiores, “temos embasamento legal na constituição para implantação do serviço, que já funciona na maioria dos municípios do estado e inclusive na capital federal” resaltou Junior Silva

Sob tamanha pressão, o presidente da câmara não teve outra escolha e marcou uma sessão extraordinária que aconteceu nessa segunda-feira 18/05, na sala de reuniões. A Lei Orgânica do Município foi alterada em segunda votação em seu inciso XXI do Artigo 7º, e passou a partir de agora a ter sua redação definitiva: Conceder, permitir ou autorizar os serviços de transporte, táxis, moto táxis e de moto serviço fixando as respectivas tarifas. Como já estava previsto o projeto foi aprovado e o presidente da casa encaminhou para o departamento jurídico e aguarda o parecer.
FONTE:Emrondonia2...
19/05/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário