30/05/2009

TAXISTAS E MOTOTAXISTAS DE TERESINA/PI SERÃO CAPACITADOS ATRAVÉS DE CURSO DE QUALIFICAÇÃO

Taxistas e mototaxistas participarão de cursos de capacitação para melhor atender os usuários. Com o objetivo de definir essas atividades aconteceu na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) uma reunião com representantes da Fundação Wall Ferraz, os presidentes dos Sindicatos dos Taxistas e dos Mototaxistas e gerência de Educação de Trânsito da Strans. Teresina conta atualmente com 1556 taxistas e 2016 mototaxistas, que prestam serviços de transportes em diversas áreas da cidade. Os cursos serão divididos em módulos e terão carga horária de 40horas/aula e 20 horas/aula, que deverão ser ministradas nos finais de semana e à noite.

De acordo com a gerente de Educação da Strans, Audéa Lima, os cursos serão ministrados com o intuíto de capacitá-los para atender o público de maneira diferenciada. “Na verdade, queremos preparar os taxistas e o mototaxistas para atender bem ao público que venha para a nossa cidade. As pessoas que trabalham no aeroporto e na rodoviária, por exemplo, farão ainda um curso de línguas para atender bem os turistas”, acrescentou.

Audéa explica que os módulos dos cursos devem acontecer nos finais de semana e no turno da noite para que todos possam participar. “Essa parceria com a Fundação Wall Ferraz irá nos ajudar a oferecer um melhor atendimento para os usuários do serviço”, enfatizou.

Para o presidente da Fundação Wall Ferraz, José Reis, a parceria com a Strans vai ajudar bastante a capacitar os profissionais que trabalham transportando as pessoas que visitam Teresina. “Estamos satisfeitos com essa parceria, pois iremos capacitar um setor que precisa oferecer um bom serviço para os usuários, especialmente, os turistas que vêm a nossa cidade”, complementou.

Já o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Celso Luís, elogiou a iniciativa dos cursos. “Iremos divulgar a realização dos cursos junto aos nossos associados, pois fazemos questão que todos participem dessa capacitação”, disse.
Fonte:45 Graus

Um comentário:

  1. NÓS DEFENSORES DE ALVARÁ EM TERESINA REGISTRAMOS NOSSA IDIGNAÇÃO COM A FALTA DE EMPENHO DO PRESIDENTE DO SINDICATO DOS MOTOTAXISTA DE TERESINA, POIS JUNTO COM A PREFEITURA O SINDCATO FAZ VISTAS GROSSAS PRA A CLANDESTINIDADE DOS PIRATAS.NOME DADO AOS QUE FALSSIFICA UM COLETE E MANDA PINTAR UM CAPACETE DE AMARELO E TRANSPORTA PASSAGEIROS LIVRIMENTE NA CAPITAL. A LEI SÓ SERVE AQUI PRA PUNIR OS PADRONIZADOS....SINDICATO ALIADO DO PREWFEITO E CANDIDATO A VERIADOR...CORRUPTU E OMISSO COMPRADO COM UM CARGO PÚBLICO.

    ResponderExcluir